Criar o batido perfeito

Criar o batido perfeito

Nutrição & Bem-Estar

Já pensou em como se passa de um saco de compras para um delicioso (e nutritivo) snack para comer a qualquer altura do dia? Não pense mais nisso: vamos falar de como criar o batido perfeito. Psst... é mais fácil do que pensa

Os batidos revolucionaram a forma como pensamos no consumo de frutos e vegetais, mas a que se deve esta popularidade? São saborosos e convenientes, claro, mas se não adicionar açúcar ou adoçantes, poderá não só desfrutar do sabor, mas também dos benefícios nutricionais, durante todo o ano. Por isso, mantém-se a pergunta: o que se inclui no batido perfeito?

Temos ideias para isso e, para ajudar a treinar, duas saborosas receitas de batidos. Continue a ler!

1. Aumente o consumo de líquidos

O quê: água, leite, substituto de leite, água de coco ou iogurte

Proporção: 25% a 50% destes ingredientes líquidos ajudam a criar um batido nutritivo e hidratante

Porquê: beber muita água ao longo do dia é fundamental para o seu bem-estar. Entre muitas outras coisas, dá oxigénio ao corpo, estabiliza o cérebro, regula a temperatura do corpo e lubrifica as articulações. Segundo a Healthline, beber água de manhã é especialmente importante, porque hidrata o corpo após o sono, deixa-nos mais alerta e ajuda a potenciar o cérebro. Os batidos, que contêm ingredientes líquidos, ajudam a restabelecer os seus líquidos.

Sugestão adicional: os frutos e vegetais têm uma concentração naturalmente elevada de água, o que também ajuda a aumentar o componente líquido do batido.

2. Toda a fruta e nada mais do que a fruta

O quê: frutos e vegetais

Proporção: 50% a 75% do batido pode ser feito de produtos naturais

Porquê: os frutos e vegetais perdem vitaminas e minerais importantes depois de serem cozinhados. Por isso, a utilização de ingredientes crus nos seus batidos proporciona diversos benefícios, especialmente verduras ricas em micronutrientes. A utilização de todo o fruto ou vegetal, incluindo a casca, a polpa e até os caroços, é igualmente benéfica, pois proporciona nutrientes e fitoquímicos extra, nomeadamente a fibra. A Organização Mundial da Saúde destaca a importância de consumir uma série de alimentos naturais não cozinhados para consumir a quantidade certa de nutrientes essenciais.

Sugestão adicional: melhore a sua dieta com uma série de cores e garanta que recebe uma ampla diversidade de nutrientes.

3. Complementos

O quê: complementos saudáveis como frutos de casca rija, sementes, óleos, proteínas e fibras

Quantidade: basta 1 colher de sopa de proteínas ou fibra para fazer a diferença na sua dieta diária. E graças aos suplementos alimentares prontos, ainda é mais fácil!

Porquê: a substância saciante dos batidos, especialmente proteínas e fibra, ajuda a manter a sensação de estômago cheio mais tempo. Estudos demonstram que não tomar o pequeno-almoço está associado a mais casos de obesidade e que as pessoas que não tomam a primeira refeição do dia têm maior risco de desenvolver síndrome metabólico. Com a sua diversidade de ingredientes saciantes, os batidos são uma excelente forma de encher o seu corpo de energia de manhã e impedir que coma guloseimas até à próxima refeição.

Sugestão adicional: os suplementos alimentares em pó NUTRILITE™ podem acrescentar um toque nutritivo aos seus batidos, sem sacrificar o fantástico sabor.
A Proteína Vegetal dá ao seu corpo a dose diária de nove aminoácidos essenciais através de proteínas vegetais. A Fibra em Pó é uma ótima fonte de fibra alimentar vegetal para dar apoio às suas funções vitais.

 

4. Hora de praticar

Dê um toque de verão e energia para o dia! Experimente estas receitas de batidos cheias de nutrientes e tão fáceis de fazer. erE fique atento a mais receitas aqui!

Batido de Puro Poder: Transfira aqui esta receita como PDF ePub

Batido de Verão: Transfira aqui esta receita como PDF ePub